O TikTok é a nova agência de viagens de muita gente
A equipe do TikTok está olhando cada vez mais para o mercado de turismo depois que os dados da empresa mostraram que o app virou uma ferramenta essencial para os usuários descobrirem novos destinos.
Novos tempos: Por anos, o Google foi o principal destino para as pessoas planejarem suas viagens. Agora, enquanto os mais jovens postam os vídeos, os usuários com mais de 45 anos são os que assistem a maior parte do conteúdo.
De cada 10 perfis do TikTok, 8 encontraram destinos de viagens que nem tinham considerado visitar antes de vê-los pelo aplicativo. Desses, 60% acabam realmente fechando um pacote e viajando para lá.
Por que a mudança? Além das companhias aéreas e até mesmo destinos conseguirem compartilhar conteúdos e interagir com os usuários, os próprios creators costumam mostrar suas experiências reais viajando.
Não à toa, a Southwest Airlines, uma das maiores cias. dos EUA, usou o TikTok como peça central de uma campanha publicitária e até criou um portal de venda de passagens dentro do próprio aplicativo.
Pense que ao poder interagir com os viajantes, curtindo, comentando e compartilhando os vídeos, os potenciais clientes criam uma conexão mais profunda do que se simplesmente assistissem um comercial de 30 segundos.
Bottom-line: 70% dos mais de 1 bilhão de usuários do TikTok tem menos de 34 anos. É justamente esse público que costuma pesquisar todo tipo de coisa pelo aplicativo, deixando o Google no passado.
Informação: The News
Comments