top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Os principais benefícios de se comer abacate à noite

Descubra para que serve o abacate antes de dormir; Conheça todos os benefícios da vitamina de abacate

O abacate é uma fruta rica em diversos nutrientes importantes para o nosso corpo, sendo mais conhecida como fonte de gordura saudável.


Há vários motivos para incluir o abacate na alimentação, além das muitas receitas saborosas para consumir essa fruta tão nutritiva.


Por que ingerir abacate à noite?


Ao contrário do que dizem por aí, o abacate não é um alimento pesado. Ele é fonte de vitaminas do complexo B, que favorecem uma boa noite de sono, e, por isso, tem sido associado à melhora da produção de GH (hormônio do crescimento).


O abacate também possui minerais, como o magnésio, é uma substância chamada beta-sitosterol, que ajuda a reduzir o cortisol, o hormônio do estresse.


Benefícios do abacate para saúde


A seguir, você confere quais são os benefícios do abacate, suas propriedades nutricionais e dicas para consumir no dia a dia:


Proteção para os olhos


O abacate contém um carotenóide de pigmentação amarela, conhecido como luteína. Ela é depositada na retina e, assim, ajuda a filtrar a luz nociva e proteger o olho dos radicais livres.


Melhora de doenças inflamatórias


O abacate também pode reduzir os sintomas de doenças inflamatórias crônicas, como Crohn, fibromialgia, Parkinson e colite ulcerativa.


Contribui com o controle do colesterol


Um dos benefícios mais conhecidos do abacate para a saúde é a contribuição com o controle do colesterol. Isso porque ela é rica em gorduras monoinsaturadas e beta-sitosterol – um tipo de fitoesterol que possui estrutura similar ao do colesterol.


Prevenção do envelhecimento precoce


O abacate também é rico em luteína, vitaminas e minerais com capacidade antioxidante (vitaminas C, E e zinco, por exemplo), que são aquelas substâncias capazes de combater a oxidação das células.


Contribui para prevenção e tratamento de alguns tipos de câncer


Um benefício muito interessante do abacate é a contribuição com o tratamento de alguns tipos de câncer, como o de boca e o de garganta. Além dos antioxidantes que previnem a doença, a fruta é muito nutritiva e calórica, ideal para pacientes em tratamento do câncer que perdem muito peso.


Melhora o funcionamento do intestino


Outro benefício do abacate é a melhora do funcionamento do intestino. Isso porque a fruta é rica em fibras e água, dois elementos importantes para o funcionamento intestinal. Se você sofre de constipação intestinal, a inclusão do abacate na sua rotina alimentar será uma boa estratégia.


Esta matéria contém informações dos sites Minha Saúde e abeso.org.br e Associação Abacates do Brasil.




0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page