top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Passeio de balão será novo atrativo dos Lençóis Maranhenses


Em breve, a grandiosidade dos Lençóis Maranhenses será vista de um jeito único em um passeio de balão! Pelo menos é essa a expectativa de uma empresa de balonismo, que está programando inaugurar o atrativo em janeiro de 2024.


A decolagem do balão ocorrerá a partir de Barreirinhas, a maior cidade base para a visitar os Lençóis Maranhenses. Depois de 30 dias de voos testes na região, finalmente, a empresa confirmou a viabilidade do atrativo (imagina que experiência incrível?).

“Pelos nossos estudos lá, a direção do vento é sempre tocando para os Lençóis. Então a decolagem é de Barreirinhas e a gente acredita que, quase sempre, o voo será em cima dos Lençóis, e pousando nos próprios Lençóis”, disse o proprietário da empresa de balonismo, Rafael Carvalho, ao Melhores Destinos.

Nova atração e preço


Chamada de Voe de Balão em Piri, a empresa especializada já realiza passeios com balões na charmosa Pirenópolis, em Goiás (veja no vídeo abaixo). Segundo o proprietário, as operações no Maranhão vão começar de forma provisória, para que a demanda seja analisada.


Se o atrativo der certo, a empresa deve se fixar em Barreirinhas para oferecer passeios sazonais. Devido às condições climáticas, os voos serão realizados apenas de janeiro a julho, período com menos ventos na região.


O preço do passeio ainda não foi definido, mas a estimativa é que seja de R$ 750 a R$ 790 por pessoa. A duração do voo depende da condição climática do dia, mas será de aproximadamente 40 minutos.


“Sobre o preço dos passeios, com certeza vai ser um preço mais caro que as demais regiões do país. Primeiro pela questão da logística, para chegar o gás específico, piloto para ir. Tem que ser um balão menor, porque é uma região de ventos, tem que ser um balão mais estável, então não dá para carregar muitas pessoas. Tudo isso onera o preço”, explicou.


Ainda segundo o empresário, também existe a possibilidade de passeios de balão sobre outra unidade de conservação do Maranhão, a belíssima Chapada das Mesas.


A ideia do novo passeio turístico surgiu após o governador do Maranhão, Carlos Brandão, convidar a empresa de Pirenópolis para estudar a viabilidade da atração no estado.


Informação: Melhores Destinos

0 comentário

Kommentarer


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page