top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Porque os Lençóis Maranhenses deve ser reconhecido como Patrimônio da Humanidade!

Um vídeo dos Lençóis é mostrado na TV aberta Japonesa




Um vídeo promocional do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é mostrado desde ontem (04/08) em um canal de TV aberta no Japão. A promoção espontânea mostra as belezas naturais do principal destino natural do Maranhão, que possui uma diversidade natural, sendo único no mundo.


O governo do Maranhão não tem medido esforços de promoção do PARNA Lençóis. intensificando as iniciativas de divulgação que mostram ao mundo, quão espetacular é os Lençóis Maranhenses. As ações promovidas fomentam o desenvolvimento econômico e social não só do Parque, mas das comunidades no seu entorno.


Mangas arregaçadas e fazendo o dever de casa


A Secretaria de Estado do turismo do Maranhão tem participado ativamente de feiras nacionais, fora do Brasil, e o mundo tem se encantado com os Lençóis Maranhenses. E os resultados da participação nestas feiras são visíveis em todo o Estado, especialmente nos PARNA Lençóis, que tem atraído cada vez mais visitantes.


Os números de turistas na cidade de Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão no primeiro semestre de 2023, bateram recorde. As campanhas de promoção do destino Lençóis, atraíram 11% a mais de turistas que o mesmo período do ano anterior.


O trabalho de promoção do destino Maranhão tem se intensificado nos principais destinos nacionais e, em parceria do governo maranhense e EMBRATUR, também internacionalmente, como mostra o vídeo veiculando no Japão.


Segundo informações da Embratur que diz que pra cada 1 dólar investido em promoção internacional ele retorna multiplicado por 23.


O turismo é responsável por 8% do PIB nacional, ficando atrás apenas do agronegócio, da mineração e da indústria automobilística.


Hoje, o turismo ocupa o quarto lugar no PIB Brasileiro e, no Maranhão já se destaca na balança comercial do Estado.


Por isso, entendemos que o PARNA Lençóis merece ser reconhecido pelo UNESCO, como Patrimônio Natural da Humanidade, procurado por turistas aventureiros, que gostam de contato com a natureza, o que tem favorecido o ecoturismo maranhense.



Acreditando nesse potencial, o governador do Maranhão, Carlos Brandão tem trabalhado junto com o trade turístico local, entidades empresariais e órgãos ambientais para incentivar, promover os Lençóis Maranhenses, que já apresenta os retornos dos investimentos feitos, sobretudo


em decorrência do ticket médio deste turista, que é mais elevado, do que outros segmentos do turismo.


Unesco / Reconhecimento do mundo


Informações que chegaram até o Cazumbá dizem que uma comitiva da UNESCO, um braço das Nações Unidas, vem ao Maranhão no final deste mês, para conhecer as belezas do PARNA Lençóis, visando chancelar o atrativo Maranhense como PATRIMÔNIO NATURAL DA HUMANIDADE.


A expectativa é que a novidade impulsione o turismo local e nacional ainda mais, quando o mundo começa a olhar para os Lençóis e vai enxergar o Maranhão de belezas naturais, culturais e históricas, com uma gastronomia única, com um povo hospitaleiro. Qualidade inerente ao Maranhense.




Vídeo e foto montagem: Rede Sociais / Reprodução

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page