top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Queimadas e seca deixam Manaus encoberta por fumaça mais uma vez


Uma cidade sufocada. É assim que a capital do Amazonas se encontra há pelo menos uma semana, quando foi tomada por fumaça — de novo.


O cheiro de queimado entrou nas residências e moradores voltaram a usar máscaras para sair de casa. A qualidade do ar é considerada péssima.


  • Problemas de saúde como tontura, sensação de queimação nos olhos e falta de ar estão ficando cada vez mais comuns entre a população.


As queimadas criminosas de agropecuaristas fazem com que 2 milhões de habitantes não tenham ar puro para respirar, mesmo estando na cidade que fica no meio da maior floresta tropical do mundo.


Embora o Amazonas tenha registrado o outubro com mais queimadas da história, o governo diz que o fogo vem do Pará, onde foram registrados 5.234 focos de incêndio em uma semana.


A região enfrenta a pior seca em mais de 40 anos, com os níveis dos rios chegando em níveis mínimos históricos. O fenômeno do El Niño e o aquecimento do Oceano Atlântico deixam a umidade muito baixa.



O Ministério Público Federal pediu respostas imediatas das autoridades. A ministra Marina Silva visitou o estado no final de semana e reforçou a necessidade de combate ao desmatamento.


Informação: The News



0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page