top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Raposa é reconhecida como cidade 'Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Maranhão'

A cidade também foi reconhecida como a Terra do Artesanato da Renda de Bilro

Foi sancionada pelo Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, e publicizada no último dia 19 de abril do corrente ano, a Lei n⁰ 12.242, que concede ao município de Raposa (MA), o título de "Patrimônio Cultural", que reconhece a Renda de Bilro, como sendo de "Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial e Cultural do Estado do Maranhão"


Ainda, a Lei n⁰ 12.262, de 24 de abril do corrente ano, que concede ao Município de Raposa (MA), como, "Terra do Artesanato da Renda de Bilro".

A cidade também reconhecida como a Vila de Pescadores, Terra do Artesanato de Renda, Cidade das Fronhas Maranhenses, agora tem mais dois títulos, que só engrandece aos Raposenses.


Raposa que nos últimos anos tem sido destaque pela grande movimentação turística, que decorre da visitação as Ilhas e pequenos Lençóis de areia, também chamado de "Fronhas maranhenses", pela gastronomia, artesanato e pelo pescado que  propicia ocupação e renda aos residentes daquela cidade costeira.

O município tem uma área de 79,213 Km² e cerca de 31 mil habitantes, de acordo com o IBGE 2022. A cidade, tem bons restaurantes, com cardápio dos mais variados. Além de uma natureza sem igual.


Os dois títulos foram projeto Lei, de autoria da Deputada Estadual Fabiana Vilar, que valoriza um dos produtos turísticos mais importante da grande Ilha de São Luís.


Imagens: Internet/Reprodução

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page