top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Raposa requalifica profissionais do setor de Restaurantes

Curso para garçons e garçonetes qualifica serviços turísticos daquela cidade pesqueira

Sendo o município de Raposa uma referência em gastronomia a base de frutos do mar, e objetivando tornar mais agradável e eficiente o atendimento aos turistas e visitantes que frequentam os restaurantes daquela agradável cidade a beira do Atlântico.


A Prefeitura de Raposa, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE/MA, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC/MA, realizou mais um curso de aperfeiçoamento para profissionais do setor.

O Curso de Práticas de Aperfeiçoamento para Garçons, foi realizado nos dias 29 e 30/04, e 02 e 03/05, contou com a participação de vários profissionais de restaurantes do município, que além da requalificação dos mesmos, também serão multiplicadores dessas boas práticas, para outros profissionais que atuam em seu local de trabalho.


Segundo o Secretário de turismo da Raposa, Edson Duarte, "o setor de alimentação é um dos mais relevantes na estrutura de receptivo da cidade. Tão importante quanto a qualidade do alimento produzido em cada cozinha é o atendimento oferecido para este visitante durante o tempo que permanece no estabelecimento". 


"O aperfeiçoamento de profissionais do setor de alimentos e bebidas, é uma das principais metas para o fortalecimento do turismo, acreditamos que com mais essa qualificação e aperfeiçoamento de mão de obra local, esperamos tornar mais agradável a presença dos frequentadores nos estabelecimentos de nossa rede gastronômica". Isso é uma determinação do nosso Prefeito Eudes Barros, que é um grande entusiasta do turismo da Raposa. Concluiu Edson.


A pequena cidade de Raposa, fica apenas 40 minutos de São Luís, si constituiu como um destino para passeios nas famosas Fronhas Maranhenses, adornadas por paisagens naturais, mas também como um local com pontos de encontros gastronômico, para reflexão e contemplação para os habitantes da grande ilha de São Luís e visitantes de outras localidades.


0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page