top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Rio Grande (RS) recebe título de Capital Nacional das Águas

A cidade mais antiga do estado faz parte dos 20 municípios que integram a região turística conhecida como Costa Doce Gaúcha



Rio Grande, no Rio Grande do Sul, se tornou a Capital Nacional das Águas. O título ao município gaúcho foi conferido pela Lei 14.746/23, sancionada no dia 6 de dezembro, pelo então presidente em exercício, Geraldo Alckmin. Com 286 anos, a cidade mais antiga do estado, está localizada na margem Sul da baía que conduz ao oceano as águas da Laguna dos Patos e seus afluentes.


O município faz parte dos 20 locais que integram a região turística conhecida como Costa Doce Gaúcha, considerado o maior complexo lacustre do mundo. O território compreende uma grande extensão e apresenta paisagens banhadas pelas águas da Lagoa dos Patos, Rio Guaíba, Lagoa Mirim e Lagoa Mangueira, além de uma conexão com o mar aberto.


Responsável pela exportação de mais de 30% do que é produzido no estado, Rio Grande possui, ainda, um importante papel pelas atividades econômicas sustentáveis relacionadas aos recursos hídricos.


OUTRAS CIDADES – Além de Rio Grande (RS), este ano algumas cidades brasileiras receberam outros títulos. É o caso de Canela, também no Rio Grande do Sul, que foi reconhecida como Capital Nacional dos Parques Temáticos e Arraial do Cabo (RJ) que foi consagrada com o título de Capital Nacional do Mergulho.


0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page