top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Rota das Emoções tem história e cultura em São Luís

Flot Viagens leva 12 agentes de viagens para se aprofundar e vender os destinos nordestinos

São Luís do Maranhão é a única capital brasileira fundada pela França, o que aconteceu em 1612. Começou sob o domínio francês, sofreu invasões holandesas e foi retornada com muita luta pelos portugueses durante o período' da colonização brasileira.


No famtour organizado pela Flot Viagens pela Rota das Emoções, é a última parada dos 12 agentes de viagens do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.


Habitada por índios tupinambás antes da chegada dos europeus, São Luís possui uma intensa mistura cultural que pode ser vista por suas ruas, paisagens e população. Um caldeirão envolvendo indígenas, africanos e europeus que faz da cidade um destino único no país, com muita história para contar e experiências para viver.


Liderado por André Gutemberg, guia de Turismo da Mundo Gekos, o primeiro dia de passeios pela capital maranhense levou os agentes de viagens participantes do famtour ao Centro Histórico, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Por suas ruas, vielas e escadarias, é fácil notar a forte influência arquitetônica portuguesa, predominantemente em estilo colonial neoclássico, com destaque para as fachadas enfeitadas pelos típicos azulejos lusitanos.


Grandes praças, igrejas, mercados públicos, lojas com produtos artesanais, restaurantes e museus são alguns dos atrativos da região central de São Luís. Durante a visita do famtour, uma das paradas foi no Museu do Reggae do Maranhão, inaugurado em 2018 como o primeiro dedicado ao gênero musical fora da Jamaica. Com entrada gratuita, o espaço conta a história das músicas e dos artistas que, desde os anos 1970, moldaram parte da cultura local. No Maranhão, o reggae é diferente de tudo que você conhece sobre o gênero, sendo um ritmo dançado ao estilo "agarradinho", de maneira romântica, por várias faixas etárias.


Outra grande tradição regional é o Bumba Meu Boi, que pôde ser conhecido pelos agentes de viagens em dois momentos. Pela manhã, apresentações e ensaios reuniram milhares de pessoas no centro da cidade, onde a Feirinha São Luís é realizada todos os domingos. Já no fim do dia, a primeira edição do Maranhão de Reencontros, organizado pelo Governo do Estado, lotou as arquibancadas da Concha Acústica para mais demonstrações da grande festa que corre pelas veias dos maranhenses.


Informação: Panrotas

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page