top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

São Bernardo recebe 3º Juntos Pelo Turismo com destaque para criação do Polo Turístico Balaiada

  • Foto do escritor: reginaldorodrigues3
    reginaldorodrigues3
  • 7 de mai.
  • 2 min de leitura

O município de São Bernardo será palco, no próximo dia 12 de maio, da terceira edição do evento “Juntos Pelo Turismo”, iniciativa que vem consolidando o debate sobre o fortalecimento do turismo regional no Maranhão. A ação é promovida pelo SEBRAE Maranhão, por meio da Unidade Regional do Baixo Parnaíba, sediada em Chapadinha, em parceria com a IGR Polo Munim.


O encontro acontecerá das 8h às 13h30, na Universidade Federal do Maranhão, reunindo gestores públicos, empresários, representantes de instituições, lideranças comunitárias, estudantes e integrantes da governança turística regional.


Um dos principais destaques da programação será a apresentação oficial da proposta de criação do Polo Turístico Balaiada, projeto que pretende integrar municípios do Vale do Itapecuru e do Baixo Parnaíba em uma nova região turística estruturada, alinhada ao Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo.


A proposta busca valorizar a identidade cultural e econômica dos municípios envolvidos, explorando potenciais ligados ao artesanato, gastronomia regional, turismo rural, cavalgadas, vaquejadas, manifestações culturais, festejos populares e atrativos naturais existentes no território.


Até o momento, oito municípios já formalizaram adesão à iniciativa, demonstrando interesse na construção de uma agenda integrada para o desenvolvimento do turismo regional.


Integram o futuro Polo Turístico Balaiada os municípios de Santana do Maranhão, Nina Rodrigues, Magalhães de Almeida, Santa Quitéria do Maranhão, São Bernardo, Brejo, Belágua e Urbano Santos.


Além da proposta de regionalização, o evento também terá palestras, painéis temáticos, apresentações culturais, exposição de produtos regionais e debates voltados para governança, inovação, integração territorial e desenvolvimento sustentável do turismo.


O “3º Juntos Pelo Turismo” é aberto ao público interessado no fortalecimento do setor turístico, especialmente representantes do poder público, empreendedores, estudantes, profissionais do trade e lideranças locais.


Serviço


Evento: 3º Juntos Pelo Turismo

Data: 12 de maio de 2026

Horário: 8h às 13h30

Local: UFMA – Campus São Bernardo (MA)

Inscrições: Gratuitas

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação*
site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter

WhatsApp: (98) 99200-8571 

Logo_JG.png
bottom of page