top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

São Luís é vencedora do Prêmio Nacional de Turismo

Atualizado: 18 de dez. de 2023


Promovido pela Secretaria de Turismo da capital maranhense, o Roteiro Quilombo Cultural de São Luís foi o grande vencedor do Prêmio Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo.

A premiação aconteceu no início da noite de hoje (16/12), no imponente Estádio Mané Garrinha em Brasília, onde estar acontecendo a 7⁰ Edição do Salão Nacional deTurismo.


O Roteiro Quilombo de São Luís. concorreu na categoria "Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo".



O Secretário de São Luís, Saulo Santos subiu a tribuna do evento para receber a maior honraria do turismo Nacional e falou, “Esta é uma conquista da Prefeitura, por meio da Setur São Luís, juntamente com todos que fazem o roteiro: Terreiro Ylé Ashé Obá Yzôo, Bloco Tradicional Os Indomáveis Show, Bumba meu Boi da Floresta, Terreiro Ilé Ashé Ogum Sogbô, Bloco Afro Abiyeyé Maylô, Tambor de Crioula Maracrioula, Bumba meu Boi de Leonardo, Produtora Novo Quilombo – Reggae e Bloco Afro Netos de Nanã”, festejou eufórico o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.


Em 2022, o roteiro do Quilombo Cultural de São Luís também foi contemplado no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, onde foi reconhecido como uma boa prática de turismo responsável e social, por meio do afroturismo.



Sobre o Salão do Turismo


Promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a Embratur, o Banco do Brasil, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o SESC, o SENAC e o Sebrae Nacional, a 7ª edição do Salão conta com a exposição de diversos segmentos da produção associada ao setor, a exemplo da culinária, do artesanato, da agricultura familiar e de manifestações artísticas, entre outras.

0 comentário

Comentarios


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page