top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

São Luís amplia promoção do destino, aterrizando no mercado Argentino

Foram quatro dias de participação na Feira Internacional de Turismo-FIT América Latina, que aconteceu em Buenos Aires, capital da Argentina.

Por: Saulo Santos - Secretário de Turismo de São Luís


A Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Turismo vem desde 2021 trabalhando no mercado internacional por meio dos editais da EMBRATUR, e em 2023 deu continuidade ao previsto no plano de marketing de São Luís que é investir em estande próprio no maior mercado emissor de turistas internacionais para o Brasil.


Nos dias 30 de setembro e 01 de outubro a feira foi aberta ao público final que tiveram a oportunidade de conhecer sobre São Luís, seus atrativos, degustarem da gastronomia e também tiveram uma imersão na cultura popular por intermédio do grupo de bumba meu boi da cidade operária que agitou o estande.


Além disso, o grupo de bumba meu boi se apresentou no estande do Brasil a convite da EMBRATUR, e pôde apresentar aos argentinos e participantes de outras nacionalidades presentes no evento, um pouco da cultura ludovicense.

Nos dias 02 e 03 de outubro a feira foi direcionada a agentes de viagens e todos que passaram pelo estande e receberam capacitação sobre São Luís.


Na oportunidade, eu como Secretário Municipal de Turismo, recebi diversos profissionais e pude ministrar palestras sobre o nosso destino, realizei e fechei alguns negócios para ampliar a divulgação da cidade.


Na oportunidade, ainda pude conceder entrevistas secretário para diversos meios de comunicação, entre estes; o portal La Agência de Viajes, canal de televisão UNIFE TV e para o blog Programa Buen Viaje.

Tem sido dias intensos e muito produtivo. Já temos agendado para o próximo dia 05, em parceria com a embaixada do Brasil na Argentina e a Operadora de Turismo Rio del Cristo, vamos realizar capacitação para 100 agentes de viagens que conhecerão São Luís por meio de uma imersão nos atrativos e da gastronomia.


Os agentes irão receber um kit com materiais de São Luís e do Estado do Maranhão por meio da parceria com a Secretária de Estado do Turismo.


0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page