top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

São Luís dobra fluxo de estrangeiros e investe pela primeira vez, num estande em feira internacional


BUENOS AIRES – São Luís abriu a porteira para o mercado internacional. Se há cerca de dois anos, era difícil visualizar a presença da capital maranhense nos principais eventos e feiras no Brasil e no exterior, hoje está realidade está mudando. Tanto é que o fluxo de turistas internacionais mais do que dobrou entre 2022 e 2023. Se de janeiro a agosto do ano passado, a representatividade de estrangeiros era de 2% na capital maranhense, no mesmo período deste ano é de cerca de 5%.


“São Luís vem crescendo muito no Turismo. A taxa média de ocupação no primeiro semestre ultrapassou os 60%, a maior de toda a história. Sem falar num grande aumento de fluxo turístico, com mais de 300 mil visitantes no São João, em junho. Isto é parte do investimento que vem sendo feito desde o começo da gestão. Já subimos de 2% para 5% o fluxo internacional de turistas. Isso nos incentivou a investir no primeiro estande internacional da nossa história, na FIT 2023, por conta do forte mercado argentino”, disse Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís, em entrevista ao M&E durante a feira.


Já subimos de 2% para 5% o fluxo internacional de turistas. Isso nos incentivou a investir no primeiro estande internacional da nossa história, na FIT 2023″

A própria arrecadação do município já aumentou, passando de 1,8% para 2% no viés turístico. Por outro lado, vem mais investimentos em hotelaria e conectividade aérea. “Na Abav, tivemos uma reunião com a Gol para a manutenção do voos entre Guarulhos e São Luís, com rápida conexão para os turistas internacionais. E criamos ainda um anuário de investimento do Turismo para captar novos investidores para São Luís. Estamos negociando a abertura de um Vila Galé e teremos a abertura do Raro Hotel, de 120 apartamentos”, finalizou.


Informação: Mercado e Eventos

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page