São Luís ganha destaque internacional em feira de turismo na França e aparece em ranking global de buscadores de viagens
- reginaldorodrigues3
- 24 de set.
- 2 min de leitura
Secretário de Turismo celebra visibilidade crescente da capital maranhense no mercado internacional

São Luís está em evidência em Paris durante a Top Resa 2025, uma das principais feiras do mercado europeu e a maior da França, realizada entre os dias 23 e 26 de setembro. A capital maranhense apresenta ao público internacional seus principais atrativos: o centro histórico, as praias e a riqueza cultural.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, a participação já trouxe resultados expressivos. “Tivemos uma notícia muito importante, onde São Luís está ocupando um ranking internacional do maior metabuscador de viagens do mundo, o Kayak, no qual aparece como um dos destinos mais procurados em termos de passagens e hospedagens. Isso demonstra o interesse crescente do público estrangeiro em conhecer nossos atrativos, que vão além dos tradicionais do Brasil e do próprio Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses”, destacou.

A conquista reforça o trabalho da Prefeitura de São Luís por meio da Setur, que tem intensificado investimentos em ações de promoção internacional com o apoio dos editais da Embratur. Além da presença em feiras e roadshows, a capital tem recebido press trips e Famtours internacionais, garantindo maior visibilidade em diferentes mercados.

Outro ponto importante é a estratégia de comunicação. O material de divulgação turística de São Luís está disponível em seis idiomas (português, inglês, espanhol, francês, italiano e chinês), e profissionais capacitados têm representado a cidade em eventos internacionais, assegurando a eficiência no diálogo com diferentes públicos.

“Ficamos muito felizes em aparecer nesse ranking internacional. Já era esperado que São Luís conquistasse mais espaço no mercado externo, mas não tão cedo. Este resultado consolida nossa cidade como um grande destino no cenário brasileiro e internacional”, concluiu o secretário.

Fotos: Setur SLZ/Divulgação












Comentários