top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

São Luís ganhará unidade do projeto Caixa Cultural em casarão do Centro Histórico


Para fortalecer a estratégia do banco e resgatar a diversidade cultural, a CAIXA expande sua presença no país com a previsão de instalação de um espaço na cidade de São Luís. A unidade funcionará no Centro Histórico, no imóvel colonial que abrigou por décadas a superintendência regional do banco no Maranhão.


A unidade da capital maranhense, que tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2025, será instalada em um casarão na esquina entre a Rua do Sol e a Rua do Egito, popularmente conhecido como Solar São Luís. O espaço contará com galerias, teatro, café e espaço para atividades de arte-educação.


Solar São Luís


Considerado o maior prédio de azulejos do país, em estilo colonial, construído no 3º quartel do século XIX, tem três pisos, com duas fachadas revestidas de azulejos portugueses, nas cores azul e branca, e beiral em telha de faiança, apresenta ainda a base dos cunhais em cantaria.


Em 1969 violento incêndio destruiu completamente seu interior. Em 1976, foi adquirido pela Caixa Econômica Federal que, após restauração, ali instalou uma de suas agências.


Mais investimentos


A CAIXA firmou ainda acordo com o Ministério da Cultura (MinC) para investir R$ 6 milhões em cultura na Região Norte. O projeto conta com uma parceria com mais três estatais — Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Correios – e vai financiar no total, via Lei Rouanet, R$ 24 milhões em projetos culturais da região.


CAIXA e Cultura


A CAIXA desenvolve, há 43 anos, ações voltadas à difusão da cultura brasileira em seus espaços culturais: de oficinas de arte-educação à promoção de espetáculos de música, dança e teatro, além de exposições de obras de arte de ações para divulgação dos Acervos preservados pela CAIXA.


Além da programação presencial nas unidades, a instituição promove atividades on-line, como mediações e cursos de formação. Mais informações disponíveis no site www.caixacultural.gov.br


Informação/Reprodução: Blog O Estado

0 comentário

コメント


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page