top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Salão Nacional do Turismo contará com apoio institucional do Governo do Distrito Federal

Governador Ibaneis Rocha fez o anúncio para o ministro do Turismo, Celso Sabino, durante reunião

Um espaço para mostrar para brasileiros e estrangeiros a diversidade dos atrativos turísticos do Brasil e toda a diversidade do país. Esse será o Salão Nacional do Turismo que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, que movimentará a capital federal e contará com o apoio do Governo do Distrito Federal. O anúncio foi feito nesta terça-feira (03.10), pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante encontro com o ministro do Turismo, Celso Sabino.


Participaram da reunião, ainda, a vice-governadora, Celina Leão, o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, e o secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi. Durante o encontro, ficou acertado que o GDF dará apoio logístico com a oferta do local e a montagem da feira.


“Vamos ter a presença de representantes de diversos países, além do secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. Será uma oportunidade única de mostrar todo o potencial turístico do nosso país, em diferentes segmentos. Esse apoio do GDF mostra como o governador está sensível ao nosso setor e entende a importância do turismo para a movimentação econômica de uma cidade”, comentou o ministro Sabino.


Durante a conversa, Celso Sabino apresentou o projeto-piloto de estímulo ao turismo cívico, que será desenvolvido em Brasília para aproveitar o contra fluxo de turistas no final de semana. O ministro também conversou sobre as tratativas que vem fazendo para ampliar a malha aérea na capital e ofertar maior número de voos para destinos nacionais e internacionais.


Outra proposta apresentada por Sabino diz respeito a realização, em Brasília, de um evento anual dedicado à arquitetura e design. Em 2017, a capital federal recebeu, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o título de cidade criativa do Design, passando a integrar a Rede de Cidades Criativas.


Informação: Ministério do Turismo

0 comentário

Opmerkingen


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page