top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Salão Nacional do Turismo movimentará Brasília com manifestações culturais

De 15 a 17 de dezembro, o público poderá acompanhar shows, cortejos artísticos e muito mais



Sexta-feira (15.12) o Brasil se reunirá em um só lugar: no Salão Nacional do Turismo e a programação do evento levará para Arena BRB Mané Garrinha, manifestações culturais e artistas de todo o país. Serão shows, cotejos artísticos, danças típicas que percorrerão a feira e prometem encantar os visitantes e celebrar a rica diversidade brasileira. É o turismo dando visibilidade e reforçando a identidade cultural de cada estado.


Vem conferir um pouquinho do que vai rolar e já se programe para mexer o esqueleto durante os três dias de evento!


SEXTA-FEIRA - Direto de Alagoas, o público irá se encantar pelos sons do pife, instrumento musical que é uma adaptação nativa das flautas, com influência indígena, soprado pelo artista Chau do Pife e Banda.


No mesmo dia, um cortejo da Guarda de Moçambique de Santa Bárbara (MG), passará pelo Salão contagiando os visitantes. E o violeiro goiano, Almir Pessoa, promete animar a todos ao som de grandes compositores da música popular brasileira.


SÁBADO – No dia 16, os entusiastas do turismo nacional poderão acompanhar o Grupo de Danças Folclóricas do Sesc (PB), que trará essa rica manifestação popular paraibana. Já o grupo Samba de Dandara, vindo diretamente de São Paulo, vai levantar poeira com muito samba no pé.


E por falar em levantar poeira, de Norte ao Sul do país, ninguém ficará parado com o grupo Zé Monteirão Quadrilha, de Roraima e o grupo de baile Alma Gauderia, do Rio Grande do Sul.


DOMINGO – No último dia do Salão, o tradicional ritmo paraense será apresentado pelo Grupo de Carimbó Sancari, assim como o inconfundível funk carioca pelos Imperadores da Dança.


O Congo Oeiras do Piauí vai dar espaço as danças de origem africana. E quem gosta de frevo e maracatu vai dançar com o Balé Popular do Recife Frevo, Macaratu do Baque Virado e do Baque Solto.


Para acessar a programação completa, clique AQUI!


Informação: Ministério do Turismo

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page