top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Sebrae participa da Fecoimp com ações para fortalecer desenvolvimento regional

Pequenos empreendedores participam de rodadas de negócio para aproximações comerciais. Durante a feira, foi firmado convênio para fortalecimento da indústria, com ações do Sebrae e Fiema.

Desde quarta-feira (20) até sábado (23), Imperatriz voltou a receber uma agenda estadual de eventos multissetoriais. A Feira de Indústria e Comércio - Fecoimp, que está na sua 21ª edição e acontece no Centro de Convenções de Imperatriz – com o tema "Movimento Gera Movimento".


No evento, o Sebrae tem espaço, no mezanino, para rodadas de negócios, que ocorrem nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), das 14h às 18h. Além de a Feira ter sido o espaço escolhido para a concretização de parceria com a Fiema destinada a impulsionar a competitividade da indústria maranhense.

Por meio de convênio de cooperação técnica, as duas instituições vão desenvolver o projeto "Inova Sindicatos", que pretende avançar a competitividade das indústrias do estado, através do aprimoramento da gestão dos sindicatos patronais e do estímulo ao associativismo na indústria.


Com duração de 12 meses, o projeto abrange como público-alvo 22 sindicatos federados à Fiema, contemplando a promoção de um ambiente industrial mais forte e competitivo. Entre as ações, que contam com parceria do Sebrae, estão a identificação de cadeias produtivas e o mapeamento de ecossistemas que podem contribuir para o desenvolvimento da indústria maranhense na região.

"Isso vai possibilitar um trabalho junto a micro e pequenos empresários filiados a esses sindicatos, de modo que possamos ampliar essa atividade sindical, a capacidade de trabalho das empresas e, consequentemente, a criação de mais emprego, mais renda, importantes para o nosso Estado" destacou o presidente da Fiema, Edilson Baldez.


Rodadas de Negócios – Para fomentar negócios entre empresas da região tocantina e destas com o restante do país, o Sebrae programou algumas rodadas de negócios durante a Fecoimp. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Celso Gonçalo, esteve na solenidade e destacou a importância dessa estratégia na região.

“O Sebrae tem desempenhado um papel crucial no fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico, por meio do fortalecimento dos pequenos negócios, mola propulsora do nosso país. A presença da instituição na Fecoimp representa um compromisso em apoiar os empresários locais, fornecendo ferramentas e recursos, como as rodadas de negócios, que ajudarão a impulsionar seus negócios”, declarou o presidente.


Estande - Além das rodadas de negócio, o Sebrae trouxe para a Fecoimp um estande, que é um espaço de promoção da inovação, tecnologia, educação empreendedora, fortalecimento do empreendedorismo feminino e do turismo. São temas alinhados ao trabalho realizado na região, a exemplo do Ecossistema de Inovação de Imperatriz, fomento ao empreendedorismo, ao agronegócio e à indústria, além de outras ações empreendidas por meio da Unidade de Negócios de Imperatriz.


Feira - Na edição de 2022, a Fecoimp reuniu cerca de 250 expositores de todo o Brasil. Neste ano, a feira conta com participação de mais de 300 estandes, evidenciando o crescimento e a importância no cenário regional. “Os parceiros são necessários, e o Sebrae é um deles, que nos ajuda a realizar essa feira”, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), João Lira.


Informação: Sebrae MA

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page