top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Sebrae realiza workshop para discutir cenário da produção de petróleo, gás e derivados no Maranhão

Evento reúne a cadeia de petróleo e gás e players do setor, como programação paralela da Expo Indústria 2023. Workshop é aberto ao público e acontece no Sebrae Jaracaty.

Cenários, perspectivas e oportunidades nas áreas de produção e distribuição de petróleo e derivados no Maranhão estão na pauta de workshop organizado pelo Sebrae, Fiema e um grupo de parceiros, no auditório do Sebrae Jaracaty, abrindo a programação técnica da instituição na Expo Indústria 2023.


O evento, que vai reunir representantes que formam o ambiente de governança dessa importante cadeia produtiva no estado, tem início marcado para 13h30, no auditório Armando Gaspar (Sebrae Jaracaty), com a abertura oficial, seguindo até às 18h, quando os participantes se dirigem ao Multicenter Negócios e Eventos, para abertura oficial da Expo Indústria 2023.


São parceiros da iniciativa o Governo do Estado (por meio da SEDEPE e SEINC), Gasmar, UEMA, ACM, o Instituto Brasileiro de Petróleo – IBP, a Empresa de Pesquisas Energéticas – EPE, a ENEVA e SELL – ENGENHARIA, Logística e Agência Marítima.


Durante a programação, estão previstos painéis e apresentações técnicas sobre temas como a governança da cadeia de óleo e gás no estado, enfocando os resultados obtidos nessa área de organização desse ambiente de trabalho colaborativo; tendências e tendências nas áreas de óleo e gás no Brasil e no Maranhão; os desafios e oportunidades na distribuição de gás natural e derivados de Petróleo no Maranhão; a exploração na Margem Equatorial, encerrando com o debate sobre o Polo Óleo e Gás Onshore, voltado para a apresentação de oportunidades para empresas fornecedoras do Maranhão.


O workshop interessa a empresas da cadeia de óleo e gás, Universidades, entidades de classe, profissionais e órgãos governamentais do setor de petróleo e gás, para discussão de temas ligados às etapas de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), naval e transição energética. Será um ambiente de prospecção de oportunidades para empreendedores dessa cadeia, geração de negócios, nivelamento de informações e networking.


SERVIÇO


Workshop Produção e Distribuição de Petróleo, Gás e Derivados no Maranhão: Cenários, Perspectivas e Oportunidades

Horário: das 13h30 às 18h30

Local: Auditório Armando Gaspar – SEBRAE/MA

Programação

13h30: Credenciamento

14h: Abertura

14h10: Apresentação da Governança Óleo e Gás do Maranhão – Informações e Resultados, com representantes do SEBRAE, FIEMA, Governo do Estado e instituições ligadas à Governança do setor.

14h30: Painel Óleo e Gás no Brasil e no Estado de Maranhão: Cenários e Tendências

Painelista: Marcos Frederico (Superintendente da Empresa de Pesquisas Energéticas – EPE)

15h10: Painel Produção de Petróleo e Gás Onshore: Desafios e Oportunidades

Painelista: Rômulo Florentino (Gerente de Relações Institucionais da ENEVA)

16h: Distribuição de Gás Natural e Derivados de Petróleo no Maranhão – Desafios e Oportunidades

Painelistas: Representante da GASMAR, SELL – Engenharia, Logística e Agência Marítima

16h40: Coffee Break

16h50: Painel Margem Equatorial: o futuro do Petróleo passa pelo Maranhão

Painelista: Alan Kardec (Presidente GASMAR) e Representante do Instituto Brasileiro de Petróleo – IBP

17h40: Painel Polo Óleo e Gás Onshore: Oportunidades para empresas fornecedoras do Maranhão

Painelista: Antônio Batista (Consultor Polo Onshore)

18h: Encerramento


Informação: Sebrae MA

0 comentário

Kommentare


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page