top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Secretaria de Estado do Turismo promove cursos de qualificação profissional no polo São Luís


Dando continuidade às “Expedições de Turismo” no polo São Luís, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), promove uma série de cursos de qualificação profissional nos bairros Alemanha, Cidade Operária e Sá Viana, na capital, no período de 09 a 23 deste mês de novembro.


Nesta quinta- feira (09) e na sexta-feira (10), no Colégio Abelhinha, localizado na Alemanha, serão oferecidos os cursos de “Elaboração de Projetos” e “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos”. Na próxima semana, dias 13 e 14, no 6º Batalhão da Policia Militar, na Cidade Operária, os cursos são de “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos” e “Organização de Eventos”. Já nos dias 23 e 24, os cursos de “Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes” e “Técnicas de Arrumação para Camareira” vão ser ofertados no Clube das Mães do Sá Viana, próximo ao ponto final dos ônibus.


“Nosso programa Expedições leva profissionais capacitados do setor do turismo para realizar ações de qualificação e treinamento in loco. Dessa forma, nós queremos desenvolver o potencial de cada região e chegou, novamente, a vez de São Luís”, afirma a secretária Socorro Araújo.


Os cursos de qualificação tem o intuito de munir os componentes da cadeia produtiva do turismo com conhecimento para que eles possam oferecer serviços de qualidade aos visitantes. Ao final de cada curso, os participantes recebem os certificados com carga horária de 8h.


Para se inscrever, os interessados nos cursos de qualificação profissional devem entrar em contato, via whatsapp, pelos respectivos números:


- Alemanha: tia Jucy 9 8769-5530;


- Cidade Operária: Luciana Cutrim 9 9128-1891;


- Sá Viana: miss Elizabeth Miranda 9 9244-5792;


Programa Mais Qualificação, Mais Turismo


O programa ‘Mais Qualificação, Mais Turismo’, do Governo do Estado do Maranhão, é executado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) e tem por objetivos capacitar, promover melhorias na qualidade dos serviços e contribuir para a competitividade dos destinos turísticos do Maranhão. Para isso, a aposta se faz na educação profissional, com a oferta de cursos de formação inicial e continuada para os trabalhadores da cadeia produtiva do turismo. O programa oferece cursos tanto na modalidade presencial, quanto à distância.


SERVIÇO:


O que: Cursos de Qualificação Profissional no Polo São Luís


Quando: No período de 09 a 23 de novembro


Onde: Alemanha, Cidade Operária e Sá Viana, na cidade de São Luís


Sugestão de entrevistado: Porta-voz Superintendência de Qualificação


Contato: 98 9 8864-5095


Informação: Turismo MA

0 comentário

Commenti


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page