Setor de eventos e turismo se une em mobilização nacional pela continuidade do Perse
- reginaldorodrigues3
- 24 de mar.
- 1 min de leitura

A pressão pela manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) ganha força com a adesão de diversas associações à mobilização liderada por Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional). O movimento, que acontece no dia 27 de março, às 14h, em Brasília, contará com a presença de parlamentares, lideranças e representantes do setor, reforçando a importância da iniciativa para a recuperação econômica.
A Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) também garantiu assinaturas suficientes para realizar uma sessão especial no plenário da Câmara dos Deputados, dedicada exclusivamente ao debate sobre o Perse. Embora a sessão já esteja confirmada, a data ainda não foi definida.
O presidente da Abrafesta, Ricardo Dias, questiona a falta de transparência da Receita Federal sobre os números do programa e reforça a necessidade de informações concretas para sustentar a continuidade do beneficio.
"Até o momento, não recebemos os dados que comprovam que o Perse atingiu o teto de R$ 15 bilhões, conforme divulgado pela Receita Federal. Precisamos dessas informações para garantir um debate transparente e fundamentado Estamos prontos para defender e resguardar os direitos de nossos associados judicialmente", afirma Dias.
A possível descontinuação do programa pode levar a demissões em massa e aumento dos custos para realização de eventos, afetando empresas e consumidores. Por isso, a manifestação contará com a participação da Abrafesta, Abrape, Ubrafe, ABIH Nacional, Fecomercio, Ampro e outras entidades, unindo esforços para pressionar o governo e assegurar a continuidade do Perse.
Reprodução: Mercado e Eventos
Comments