top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Setur-MA capacita 2ª turma de ‘travel designer’

A apresentação online divulgou os principais destinos maranhenses para atrair público AAA

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) capacitou mais trinta novos alunos de um curso em ‘travel designer’, nesta quarta-feira (18). A videoaula foi à convite da coordenação do programa Radix, responsável por formar profissionais para oferecerem um serviço de turismo de alto padrão que atende, com roteiros feitos sob medida, o público mais exigente de viajantes.


Desta vez, a capacitação focou nos principais destinos comercializados: Lençóis Maranhenses, São Luís e Chapada das Mesas, com a ressalva de que o governo do Maranhão está investindo na diversificação da oferta turística, através da proposição de novas rotas.


Para o secretário adjunto de Turismo, Ruan Tavares, “os recentes investimentos do governador Carlos Brandão em estradas, como a que leva a Praia de Araoca, demonstram o empenho em oferecer novas opções aos visitantes. Ideia que anda lado a lado com a preocupação em melhorar a infraestrutura dos polos turísticos já existentes, cuja demanda é crescente, a exemplo de Lençóis e Delta”.


A apresentação intitulada “Maranhão de Encantos” foi conduzida pela supervisora de Promoção da Setur-MA, Isabella Barbosa. E, ao final, ela e o secretário adjunto da pasta, tiraram as dúvidas dos alunos de diversas partes do país, muitos que até já atuam na área.


A primeira turma do curso recebeu capacitação em agosto deste ano. A coordenadora do programa Radix, Elizabeth Kyoko Wada, agradeceu a disponibilidade da equipe e o empenho dos alunos. “Esta é a segunda vez que o Maranhão se dispõe a colaborar com a nossa formação em ‘travel designer’. Obrigada pela parceria que, certamente, retorna para vocês com a ida de turistas do público AAA ao estado, acompanhados por profissionais com enorme diferencial de mercado”.


Travel Designer


Alexandre Cymbalista, da Latitudes Viagens de Conhecimento; Gabriela Figueiredo, da Matueté; Tomás Perez, do TP Group da Teresa Perez e Marina Gouvêa, da Primetour, são os quatro empresários do turismo premium que se uniram para criar um curso especializado no ramo.


Informação: Turismo MA

0 comentário

Comentários


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page