top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Setur-MA e Uema vão assinar Termo de Cooperação para ofertar cursos EAD


Nesta terça-feira (07), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), vão assinar um Termo de Cooperação Técnica para ofertar cursos, na modalidade Educação à Distância (EAD), destinados ao setor do Turismo. A assinatura está marcada para ocorrer no auditório UemaNet, a partir das 17h.


Através da Superintendência de Qualificação Profissional, a Setur-MA já promove cursos em, aproximadamente, 60 municípios que fazem parte do Mapa do Turismo e estão distribuídos em 9 polos, com o propósito de aprimorar as competências dos profissionais que atuam nas atividades turísticas. Este ano, o programa ‘Mais Qualificação e Turismo’ bateu a marca de 16 mil participantes e a nova parceria vem para ampliar, ainda mais, o alcance.


De acordo com a secretária estadual de Turismo, Socorro Araújo, “o Termo de Cooperação entre a Setur-MA e a Uema é um passo importante para trazer novas oportunidades de aperfeiçoamento profissional para as pessoas que vivem do turismo no nosso estado e que, aliás, são muitas. A possibilidade do aluno ou aluna acessar o ambiente virtual de dentro da própria casa, usando o celular ou computador, coloca a tecnologia à favor desse processo de crescimento educacional, social e econômico”.


No portfólio básico, constam três cursos: Roteirização Turística no Maranhão (40h); Turismo de Base Comunitária (40h); Condução de Visitantes em Ambientes Naturais (40h). Temáticas que se justificam dadas as vocações turísticas dos municípios maranhenses repletos de belezas naturais, cenários únicos e cultura diversificada. As gravações das aulas foram iniciadas em estúdios e locais externos.


Nesta etapa, os cursos EAD gratuitos são direcionados para o trade turístico maranhense, ou seja, profissionais que trabalham em hotéis, agências de viagens, receptivos, guias de turismo, condutores de passeios, artesãos e gestores.


Para a cerimônia, foram convidados secretários municipais de Turismo de todo o Maranhão, que podem participar presencialmente ou acompanhar a transmissão pelo canal do Youtube: https://www.youtube.com/@UEMANETOficialead.


Após a assinatura do Termo, pelo cronograma inicial, ainda neste ano, será lançado o Edital dos Cursos EAD e aberta a fase de inscrições para o início das aulas.


Serviço:


O quê? Assinatura de Termo de Cooperação entre Setur-MA e Uema


Quando? Terça-feira (07) às 17hs


Onde? Auditório UemaNet


Sugestões de Entrevistados: secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, reitor da Uema, Walter Canales, presidentes de Instâncias de Governança (IGR’s) e secretários municipais de Turismo.


Contatos: Ascom Setur Maranhão-Lais Rocha (98) 9 8720-9485 / Ascom UemaNet-Lucas Vieira (98) 9 9128- 0859


Informação: Turismo MA

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page