top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Setur-MA oferta capacitação para trade turístico do Polo Lençóis e Delta


Prestar atendimento de excelência com atitudes e posturas adequadas para proporcionar experiências inesquecíveis. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), por meio da Superintendência de Turismo Lençóis e Delta, realizou nos dias 23 e 24 deste mês, cursos de qualificação profissional para prestadores de serviços turísticos do município de Barreirinhas. A ação foi em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento (Semturde) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Com duração de 4 horas, os cursos foram ministrados pela equipe técnica da Superintendência da Setur-MA. Entre os capacitados estão: condutores de passeios, profissionais do meios de hospedagem e do comércio local.


Na segunda-feira, 23, durante o curso de Qualidade no Atendimento, a turma com cerca de 20 alunos recebeu orientações de como melhorar o atendimento, bem como, fazer um diagnóstico para buscar a satisfação dos clientes e construir a imagem positiva do estabelecimento. O conteúdo englobou temáticas como linguagem assertiva, postura profissional e marketing pessoal.


De acordo com a condutora de passeios de Barreirinhas, Denise Resende, o curso proporciona ao profissional o desenvolvimento de habilidades necessárias para um atendimento eficaz. “A aula ajudou a abrir a minha visão sobre o atendimento ao cliente, como melhorar a linguagem e a forma de tratar os turistas e visitantes que recebemos”.


Na terça-feira, 24, o número de pessoas capacitadas praticamente dobrou, contou com a participação de 35 profissionais do trade turístico local. O curso ‘Informações Turísticas’ forneceu base histórica sobre os atrativos da região e resgatou características regionais para mostrar aos profissionais do turismo a importância de conhecer a origem de cada ponto de visitação.


O superintendente do Polo Lençóis e Delta, Júnior Mota, ressaltou que a qualificação dos profissionais do turismo, através das capacitações, agrega valor à atividade. "A ação oportunizada pelo Estado serve de preparação para os profissionais dos municípios que compõem os polos turísticos. Ao mesmo tempo, é um estímulo a mais para o nosso trade, que busca sempre ofertar o melhor aos clientes que procuram a região como destino".


Festival Rei Buriti


Além das qualificações, a Superintendência de Turismo Lençóis e Delta, da Setur-MA, está presente no Centro de Artesanato de Barreirinhas para participar do 1º Festival Rei Buriti, que vai acontecer desta quinta-feira (26) a sábado (28).


O festival conta com uma programação cultural diversificada, incluindo música ao vivo, desfiles de modelos vestindo peças feitas à mão, pratos tradicionais e sobremesas, até a criação de peças de artesanato únicas, como bolsas, sandálias, colares e chapéus. O evento estimula o turismo e impulsiona a economia local, destacando a riqueza cultural e econômica que o buriti representa.


Produtos regionais serão exibidos em documentários que exploram a importância do buriti. Exposições artísticas, oficinas de gastronomia e artesanato, rodas de conversa com especialistas também vão conscientizar sobre a biodiversidade, preservação dos buritizais e, sobretudo, o papel das comunidades que tiram o sustento desse fruto.


Informação: Turismo MA

0 comentário

תגובות


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page