top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Setur-MA oferta curso de Condução de Visitantes em Ambientes Naturais no município de Raposa

Qualificação atende à demanda contínua de turistas em busca de passeios por praias e dunas da região.

Com a missão de capacitar o trade turístico, a Superintendência de Qualificação, da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), promoveu o curso Condução de Visitantes em Ambientes Naturais, no município de Raposa, na sexta-feira passada (22).


A capacitação permite que os profissionais tenham um olhar mais atento para o conjunto que envolve o turista, desde o momento da chegada até o fim do passeio. “Queremos proporcionar a melhor experiência, o que requer que os guias de turismo e outros envolvidos nessa cadeia produtiva estejam preparados para conduzir os visitantes ao longo dessa vivência”, explica a secretária de Turismo do Maranhão, Socorro Araújo.


A assessora sênior de Qualificação Profissional, da Setur- MA, Wanda Bittencourt, percebeu a motivação dos profissionais que atuam no ramo e destacou a importância deles estarem bem informados sobre o roteiro e até com a imagem pessoal adequada para se apresentar no contato com o público. “Tem gente que está participando pela primeira vez e já recebemos novas solicitações de cursos. Isso contribui para a comunidade, que se torna protagonista no atendimento, e para que o Maranhão receba mais pessoas, que, satisfeitas, acabam trazendo outros turistas”, disse Wanda.


Edson Duarte, secretário de Turismo de Raposa, relatou que o curso chegou em um momento oportuno, devido à grande demanda de turistas que passam pelo município para desfrutar dos passeios náuticos.

“É uma grande oportunidade de agregar valor ao nosso trabalho para que o cada um tenha noção exata da responsabilidade, durante a prestação de serviços, enfatizando a importância da preservação do meio ambiente e do bom atendimento”, disse Duarte.


Laura Letícia, guia de turismo e proprietária de duas embarcações, participou do curso de Condução de Passeios em Ambientes Naturais. Ela aprendeu que os diferenciais no atendimento aos clientes incluem responsabilidade, gentileza e hospitalidade.


“Quero melhorar a condução deles durante o passeio, porque nós precisamos saber mais sobre a natureza pra que a gente possa receber o nosso cliente de uma forma que ele se encante, queira voltar em nossa cidade e se sinta acolhido pela gente”, disse Laura.


Município de Raposa


A cidade de Raposa é uma antiga vila de pescadores a 30 Km da capital, São Luís, que ficou conhecida pelo artesanato, pela culinária regional de bares e restaurantes e pela beleza das praias. No turismo, atualmente, Raposa tem como principal atrativo passeios de barco pelas pequenas fronhas da região, formações de dunas. No artesanato, são produzidas peças em renda de bilro, tecidas em almofadas pelas rendeiras, além de outros objetos elaborados com técnicas manuais.


Informação: Turismo MA

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page