top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Setur-MA participa de roadshow em Belo Horizonte

Em parceria com a Incomum Viagens, o evento divulgou destinos maranhenses para público estratégico.

Através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), o Governo do Maranhão, em parceria com a operadora Incomum Viagens, promoveu uma capacitação na capital mineira. Ontem (09), cerca de 60 agentes de viagens estiveram no evento no formato roadshow, que teve por finalidade promover os destinos turísticos maranhenses para o público estratégico.


Em Belo Horizonte, a programação incluiu uma capacitação em que os profissionais do setor se atualizaram sobre a infraestrutura dos atrativos turísticos maranhenses e as novidades à disposição do mercado. A apresentação foi feita por Airton Abreu, assessor do governador do Maranhão, e contou também com a participação do superintendente de Promoção e Eventos da Setur-MA, Leopoldo Dickel, e de Isabella Barbosa, supervisora de Promoção.


“Esta semana, iniciamos uma série de ações em mercados estratégicos para nos aproximarmos de empresas e parceiros em potencial”, revelou Leopoldo Dickel. Segundo ele, numa pesquisa relacionada ao São João, o estado de Minas Gerais figurou entre os três principais emissores de turistas ao Maranhão. “Então, nada mais justo e proveitoso do que a gente divulgar, fortalecer, fidelizar e vender, ainda mais, nossos destinos por aqui”, concluiu o superintendente.


Durante o jantar, a Incomum Viagens, operadora de Turismo com mais de duas décadas de atuação, destacou produtos, pacotes e passeios exclusivos rumo à capital São Luís e os Lençóis Maranhenses.

De lá, a equipe da Setur-MA seguiu para Brasília, onde está marcado o próximo roadshow com foco no público empresarial e agentes de viagens do Distrito Federal e de Goiás.


Para a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, as visitas às capitais das regiões centro-oeste e sudeste foram planejadas pela atual gestão e se justificam pelos resultados. “Esses eventos surtem efeito a curto e médio prazos. Sinalizam o nosso interesse em estreitar negócios com o povo mineiro. Primeiro, a gente leva o Maranhão até lá, para que, depois, eles venham em grupos e caravanas desvendar as belezas do nosso estado”.


As ações que impulsionam o turismo nacional ocorrem pouco tempo depois da viagem do governador, Carlos Brandão, a Madri, na Espanha, em que foram alinhadas parcerias com a Organização Mundial do Turismo (OMT) para desenvolvimento do turismo doméstico e internacional.


Informação: Turismo MA

0 comentário

Commentaires


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page