top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

São Luís aposta em novos produtos turísticos e reforça participação em feiras nacionais e internacionais

Ecoturismo, turismo de aventura e valorização do quilombo urbano estão entre as estratégias da Secretaria Municipal de Turismo para fortalecer o destino São Luís no mercado nacional.

O secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos, que está à frente da pasta desde janeiro de 2020, destacou, em entrevista ao Portal do Cazumbá, os avanços e desafios da sua gestão, com foco na criação de novos produtos turísticos, na capacitação do trade local e na presença ativa da capital maranhense em eventos e feiras de turismo pelo Brasil.


Entre as principais apostas da Setur estão o fortalecimento do ecoturismo e do turismo de aventura, com a formatação de experiências como trilhas na Grande Ilha, passeios de caiaque, stand-up paddle e atividades náuticas.

“Esses produtos já existem, mas estamos organizando melhor e levando essa proposta para os operadores e feiras especializadas”, explicou o secretário.

Outra ação importante da gestão tem sido o investimento em capacitação de profissionais do setor. Segundo Saulo Santos, mais de 3 mil pessoas já passaram por cursos e oficinas promovidos pela secretaria, envolvendo guias, agentes de turismo, empreendedores e profissionais da hotelaria.

“Estamos finalizando a contratação de uma empresa que vai atuar diretamente com hotéis e agências de viagem na qualificação dos serviços”, acrescentou.

Um dos diferenciais de São Luís no cenário turístico nacional é o chamado “quilombo urbano”, considerado único no Brasil em área urbana.

“É um produto diferenciado, que proporciona uma experiência ancestral completa, valorizando identidade cultural, gastronomia, religiosidade e territorialidade”, destacou o secretário.

Além da criação de novos produtos, a Setur tem intensificado a presença de São Luís em feiras e encontros de turismo pelo país e no exterior.

“Participamos com estande próprio ou em parceria com outras instituições, sempre levando os produtos consolidados e as novidades que estamos desenvolvendo para atrair mais visitantes”, finalizou Saulo Santos.

Para o secretário, o turismo de São Luís que chega hoje nas prateleiras dos operadores é um produto de qualidade, que alia autenticidade cultural, belezas naturais e novas experiências aos visitantes.


コメント


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter

WhatsApp: (98) 99200-8571 

Logo_JG.png
bottom of page