Guia MICE: Turismo de negócios e eventos sendo implementado em São Luís
Conhecido no mundo corporativo pela sigla MICE é uma ação do Sebrae e Secretaria Municipal de Turismo, por meio do Programa Cidade Empreendedora.
O MICE Brasileiro nunca foi tão valorizado e as perspectivas de crescimento são extremamente promissoras.
Todo o segmento MICE tem um papel fundamental para a economia de qualquer destino; é uma ferramenta das mais importantes no processo de desenvolvimento de uma cidade, uma indústria grande, pronta e cada vez mais especializada, que não pode de maneira alguma ser ignorada.
O senso de organização em prol de um mercado mais justo e com espaço para todas as categorias também é característica MICE.
Além do prisma econômico para o destino, como estamos falando de congressos, esse mercado é responsável pela disseminação do conhecimento e troca de importantes experiências em todas as áreas de estudo, serviços, energia e medicina, isso para citar as principais, onde há a oportunidade, durante os congressos e encontros, do desenvolvimento e de pesquisa nessas outras engrenagens econômicas.
No mundo, a palavra MICE tem um forte conceito. A sigla internacional M.I.C.E (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), popularmente conhecida no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos e entre nossos vizinhos latino-americanos como Turismo de Reuniones.
A taxa de crescimento representa 4% do PIB e cresce acima de 14% ao ano.
O guia MICE de São Luís está sendo implementado pela Turismóloga e Consultora da Ressoar Consultoria, Adriana Flexa, que objetiva alcançar o máximo de empreendedores possíveis para conhecer e fazer uso do espaços para eventos corporativos, sociais, esportivos, culturais entre outros, dando um importante impulso ao turismo de Negócios e Eventos, como é comumente conhecido no Brasil.
Informações complementares: Internet / Reprodução
Comentários