top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Turismo do Brasil ocupa melhor posição entre os países da América Latina, cita estudo do Fórum Econômico Mundial

O país ficou na 26ª posição global, subindo oito posições em relação a 2019. O Brasil está à frente, por exemplo, do Chile, México e Argentina

O Brasil é o país da América Latina com a melhor posição no ranking do Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo, do Fórum Econômico Mundial. De acordo com o estudo, divulgado nesta terça-feira (21.05), o país ficou ainda entre os 30 principais países do mundo, subindo oito posições em relação a 2019.


"Com as mudanças que o Governo Federal tem implantado, os olhares do mundo estão no Brasil. Isso fortalece a nossa imagem e ajuda a divulgar os destinos nacionais, atraindo ainda mais os estrangeiros", comemora o ministro do Turismo, Celso Sabino.


De acordo com o relatório, em 2024 o turismo deve retomar o volume de turistas internacionais e também a contribuição para o PIB global registrado antes da pandemia. Apenas no primeiro quadrimestre de 2024, o Brasil já recebeu 2,92 milhões de viajantes internacionais, superando o mesmo período antes da pandemia, em 2019, quando 2,8 milhões de visitantes estrangeiros desembarcaram no país.


Segundo os critérios analisados pelo estudo, a riqueza de recursos naturais é um dos pontos fortes do Brasil para ampliação dos negócios no setor, além dos recursos culturais robustos e a competitividade em bons preços.


Na comparação com o último relatório, feito em 2019, o país brasileiro teve melhora na estrutura de portos e transporte terrestre.


METODOLOGIA - O TTDI (Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo, na sigla em inglês) é divulgado a cada dois anos, mas teve um intervalo maior por causa da pandemia de covid-19, que parou o setor de turismo. A última edição do estudo foi em 2021, mas a metodologia foi modificada, o que dificulta comparações diretas.


0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page