top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Foto do escritorreginaldorodrigues3

Reembolso para voo cancelado vira obrigatório nos EUA

A partir de hoje, os passageiros americanos não vão mais precisar quebrar a cabeça para conseguirem o dinheiro de volta caso algum voo seja cancelado ou “significativamente alterado”.


✈️ O que aconteceu? Uma regra aprovada pelo Departamento de Transporte dos EUA obriga que todas as companhias aéreas do país reembolsem os clientes de forma integral nesses casos.


  • O procedimento vai começar automaticamente — mesmo que os pacientes prejudicados não peçam o reembolso — e tem o prazo de 7 dias úteis para compras no cartão de crédito e 20 dias para outros meios de pagamento.


Não para por aí… Além do valor das passagens, os clientes também vão receber o dinheiro de volta por serviços extras que não forem entregues como escolha de assento e wi-fi ou entretenimento a bordo.


O objetivo da medida é acabar com aqueles processos longos e burocráticos para conseguir o reembolso, evitando que o passageiro precise entrar na justiça ou se contentar com os vouchers para voos futuros.


Qual vai ser o impacto da medida? A taxa de voos cancelados nos EUA está em 1,2% — o patamar mais baixo desde antes da pandemia. Mesmo assim, as cias. aéreas devem gastar US$ 900M por mês com os reembolsos.


🇧🇷 Como funciona por aqui: O governo brasileiro exige que as companhias forneçam a recomendação ou o reembolso integral em casos de cancelamento ou atraso de + 4 horas — o que nem sempre acontece rapidamente.


Informações e imagem: The News / Reprodução

0 comentário

コメント


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page