top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Uma Barreirinhas mais verde e mais sustentável

Em alusão a semana do Meio Ambiente, o município trabalhou com os alunos da rede municipal a educação ambiental, proteção da biodiversidade que vai se somar ao reconhecimento do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Barreirinhas tem trabalhado no incremento de políticas socioambientais em parceria com os alunos da rede municipal e com os demais munícipes, em uma somar esforços para fazer da cidade um lugar mais verde e mais aprazível.


Essa ação da SEMA vem se somar aos outros ativos ambientais do município para mitigar os efeitos de uma crise ambiental que o planeta vive, com altas temperaturas, extinção de espécies e o avanço das mudanças climáticas.

Os dias quentes e secos dos últimos anos, contrastando com enchentes e alagamentos de grandes áreas não pode ser mais deixada de lado na gestão de Dr. Amílcar Rocha, muito pelo contrário, ele tem trabalhado e colocado as questões ambientais como prioridade e, a parceria dos moradores é muito importante nesse processo.


Barreirinhas nos últimos anos tem sabido administrar melhor seus ativos ambientais, quer seja na gestão do lixo doméstico ou quaisquer outros tipos de resíduos, que são destinados a um espaço de transbordo e de lá é transportado até o aterro sanitário da Tirara no município de Rosário.

Dessa maneira, Barreirinhas implementa políticas públicas, especialmente no que tange ao meio ambiente que a torna uma cidade mais habitável, inclusiva e equilibrada ecologicamente, o que vai somar com o reconhecimento do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, como Patrimônio Natural da Humanidade e o poder público municipal trabalha para conservar e ampliar as riquezas da sua rica biodiversidade, formada por: rios, lagoas, florestas e suas nascentes e parques municipais.


O desenvolvimento sustentável de Barreirinhas é uma realidade, com compromisso da gestão, conhecimento técnico-científico e a efetiva participação social dos seus moradores.

O Município tem um imenso território rural e urbano repleto de potenciais socioambientais, tem tido uma melhora na qualidade de vida na cidade e na zona rural.

Fotos: Divulgação

0 comentário

Commentaires


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page