top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Uma das melhores companhias aéreas do mundo pode voltar a operar no Brasil!


Boa notícia! Uma das melhores companhias aéreas do mundo pode voltar a voar para o Brasil! Segundo o ministro de Portos e Aeroporto, Silvio Costa Filho, a excelente aérea dos Emirados Árabes, Etihad Airways, tem considerado retomar seus voos para terras brasileiras.


“Eu estive na Arábia Saudita com o presidente Lula e com a Etihad, que tem interesses de voltar a avaliar operações no Brasil”, disse o ministro durante entrevista ao programa Roda Viva.



O responsável pela pasta e o presidente estiveram em reunião com representantes da Etihad Airways em dezembro de 2023. A luxuosa companhia estatal é uma das principais empresas de transporte aéreo dos Emirados Árabes Unidos e pode ser decisiva para ampliar o número de voos entre Brasil e o Oriente Médio.


A Etihad operou no Brasil entre 2013 e 2017, com voos diretos entre São Paulo e Abu-Dhabi. À época, a empresa justificou sua saída do mercado brasileiro devido o “cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira”, os quais afetaram as viagens do e para o país.


Mais companhias aéreas no Brasil


Atualmente, 98% do mercado da aviação no Brasil é dominado pelas aéreas Latam, Gol e Azul. Por isso, o ministro afirma que vai iniciar uma agenda internacional com outras empresas do setor.


“O presidente Lula tem ajudado nessa direção, para a gente poder trazer novas companhias aéreas para o Brasil. Eu defendo a entrada de novas companhias aéreas no país para a gente poder aumentar a competitividade que é muito saudável para o país”, explicou.



Durante a entrevista ao programa Roda Viva, o representante da pasta mencionou ainda que tem discutido com o mercado sobre a entrada de aéreas internacionais no Brasil, como de países da América do Sul e da África.


“Os espanhóis, eu falei com o presidente, que vai avançar. Aí de fato, eles querem ampliar voos para o Norte e Nordeste do Brasil, voos da Espanha para cá”, disse.


Estratégia de voos


O possível retorno da Etihad Airways traz boas novas! Além de ser uma excelente companhia, é importante pensar que muitas aéreas, como a Emirates, Qatar Airways e Turkish, tem usado a estratégia de usar a quinta liberdade do ar e fazer um voo para Buenos Aires ou para Santiago com parada em São Paulo ou no Rio de Janeiro, o que aumenta a demanda e a ocupação.


Isso significa que as aéreas também conseguem vender passagens do Brasil para a Argentina ou Chile, muitas vezes, com ótimos preços e um serviço de padrão intercontinental. Quem sabe a Etihad opte por essa estratégia também. Assim, teríamos mais uma ótima opção para voar para Buenos Aires ou Santiago!


Informação: Melhores Destinos

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page