top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

VII Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura abre inscrições para profissionais de todo o Maranhão

Iniciativa que foi semifinalista do Prêmio Nacional de Turismo 2023, busca reconhecer projetos transformadores focados no turismo com sustentabilidade.

O VII Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura tem como objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no Maranhão.


O Prêmio Cazumbá, que neste ano chega a sua 7ª edição é promovido pelo Jornal Cazumbá através do site: www.cazumbaonline.com.br e o Blog: www.reginaldocazumba.com.br e tem apoio e parceria de segmentos do trade turístico maranhense.


A premiação de caráter simbólico, será concedida na forma de troféu/estatueta, também conhecido como "O Oscar do turismo do Maranhão", com características que representa a lendária figura do Cazumbá, personagem do enredo do auto do Bumba-meu-boi, maior expressão cultural do Estado do Maranhão e, Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade.


A estatueta do Cazumbá é uma criação nossa, desenvolvido e fundido pelo Sr. Sebastião Arrais, na cidade de Timon é  todo feito em alumínio reciclado, pintado na cor dourado, em consonância com a linha editorial do Cazumbá, que é a sustentabilidade e preservação dos recursos naturais planeta.


As indicações aos concorrentes a 7ª edição do Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura, começam no próximo dia 17/11, e seguem até o dia 02/12 e podem ser feitas por entidades do trade, associações ou por profissionais que atuam nas áreas de interesse, no e-mail: viipremiocazumba@gmail.com


Após essa data, os três nomes que tiveram o maior número de indicação em cada categoria + mais um nome indicado pelo Cazumbá, irão compor uma lista que será disponibilizada para votação popular no blog: www.reginaldocazumba.com.br


Iniciativas de Destaque


Gestores públicos, privados e representantes da sociedade civil que atuam no setor turístico terão chance de expor ações de vanguarda e conquistar reconhecimento.


Podem participar do VII Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura, entidades públicas (Secretarias de Estado; municipais); instituições do Sistema "S", como SEBRAE, SESI, SESC, SENAC e outros; entidades da sociedade civil organizada; pessoas jurídicas; pessoas físicas; representantes de grupos coletivos e empreendimentos turísticos que atuam no Maranhão e, que inovaram no ano de 2023.


As iniciativas selecionadas devem cumprir os seguintes requisitos: serem aplicáveis especificamente no setor de turismo, apresentar resultados mensurados e efetivos que impactaram de maneira positiva o desenvolvimento do turismo no Estado nos últimos 12 meses e não terem sido premiadas anteriormente, salvo os casos de projetos que seguem um sequenciamento / edição. (Ex: turismo de encanto, 2ª edição...).


Para tanto, cada concorrente, no ato de sua inscrição, deve indicar seu endereço eletrônico (Instagram, Facebook, site...), para que sejam exposto e conhecido o trabalho ou projeto pelos votantes da edição do 7ª Prêmio Cazumbá de turismo e cultura.


Serão 22 categorias premiadas, sendo elas: Relação das categorias a serem premiadas no VII Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura 2023


1.Destaque - Agência de viagens de receptivo


2.Destaque - Pousada / Pequenos Meios de Hospedagem


3.Destaque - Grandes Meios de Hospedagem, Eventos e Turismo


4.Destaque - Entretenimento / Buffet


5.Destaque – Restaurante


6. Destaque – Bar ou Barraca de Praia


7.Destaque - Guia de turismo


8. Destaque - Área de Lazer ou Ponto Turístico


9. Destaque - Motorista de Amigo do Turismo / Toyoteiro / Piloto de Lancha


10. Destaque - Transporte Turístico


11. Destino Destaque / Prefeitura amiga do turismo


12. Instância de Governança / Conselho destaque 2023


13. Destaque - Secretaria amiga do Turismo / GESTOR 2023 (Parceria, Inteligência, que tenha trabalhado a transversalidade em ações ...)


14. Destaque - Personalidade do Turismo em 2023


15. Destaque - Turismo, Inovação e Economia Criativa


16. Destaque - Colaborador Público Estadual / Municipal, parceiro do Turismo


17. Projeto Destaque / Evento Cultural 2023


18. Destaque - Gestor de Turismo / Político


19. Artesanato / Produto Maranhense em destaque 2023


20. Destaque – Assessoria de comunicação ligada ao turismo 2023


21. Destaque / Cerimonialista 2023


22. Destaque / Influencer 202


Ainda


Além destas categorias a serem premiadas com o Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura, serão concedidas outras homenagens a personalidades que fizeram e fazem o turismo do Maranhão.


São passíveis de reconhecimento, agentes públicos, parlamentares, professores, pesquisadores, empresários, profissionais do terceiro setor, jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais.


A inscrição pode ser feita pelos próprios profissionais ou terceiros, desde que haja confirmação quanto à ciência do indicado, no e-mail: viipremiocazumba@gmail.com


Os finalistas passarão por uma votação popular, realizada pela internet.


A votação popular ficará disponível no site do Cazumbá no período de 05/ a 20/12/2023. A partir de então, os votos serão conferidos e dar-se-á a identificação de troféus com o nome dos agraciados, que será de conhecimento do público e convidados na solenidade da festa.


A solenidade de entrega do "Oscar do turismo do Maranhão” vai acontecer no próximo dia 31 de janeiro de 2024, no Teatro Sesc Napoleão Everton, em São Luís.


0 comentário

Comentarios


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page