Carolina revive as últimas horas de Cristo em espetáculo que promete emocionar
- reginaldorodrigues3
- 16 de abr. de 2025
- 2 min de leitura
Moradores se preparam para viver um momento único nesta sexta (18), com uma encenação emocionante das 12 horas que antecederam a crucificação de Jesus.

A cidade de Carolina, no sul do Maranhão, vai viver um momento histórico nesta Semana Santa. Pela primeira vez, será encenado o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, um dos maiores símbolos da fé cristã, que ganha forma com uma apresentação marcada para a próxima sexta-feira, 18 de abril, às 17h30, na Praça Alípio Carvalho (Portal).
Com apoio da Prefeitura de Carolina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo promete emocionar o público ao retratar a angústia do Mestre a partir do seu julgamento que antecedem a crucificação de Jesus Cristo.

A produção envolve 90 participantes, entre atores profissionais e amadores, todos da própria comunidade, e contará com a participação especial de dois atores convidados da cidade de Açailândia, incluindo o diretor de artes cênicas Xico Cruz, que tem ministrado oficinas e conduzido os ensaios.
À frente da realização está o jovem Gabriel do Espírito Santo, que também interpreta Jesus Cristo. Segundo ele, o roteiro segue fielmente os relatos bíblicos e busca dar ao público uma experiência impactante e espiritual, sem perder a autenticidade das Escrituras.

“Escolhemos focar no julgamento de Cristo, um recorte mais concentrado e poderoso. O texto é fiel à Bíblia, mas com um olhar atual, de 2025”, explicou.
O figurino foi inteiramente confeccionado na própria cidade e o cenário já está praticamente pronto, restando apenas ajustes finais.

A expectativa é de grande público, e o evento contará com apoio logístico da Polícia Militar do Maranhão, do SAMU e de diversas secretarias municipais, garantindo segurança e estrutura para a realização.
A atriz Cristiane Santana, que viverá Maria, mãe de Jesus, falou sobre a responsabilidade de interpretar um papel tão simbólico:
“É emocionante e desafiador. Tenho me preparado intensamente para representar a dor dessa mãe. Quero transmitir toda a emoção que esse momento exige.”
A encenação tem duração prevista de duas horas e será gratuita. O coordenador e protagonista, Gabriel, que se preparou fisicamente para o papel, deixando barba e cabelos crescerem, destacou o envolvimento da comunidade:

“É um privilégio viver esse personagem e ao mesmo tempo dirigir um projeto que mobiliza tanta gente da cidade. Estamos encontrando maturidade artística e espiritual a cada ensaio.”

O espetáculo marca o início de uma nova tradição cultural e religiosa em Carolina, unindo fé, arte e comunidade em uma grande celebração da Páscoa.
Imagens cedidas pela organização do espetáculo/Divulgação












Comentários