top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Carolina revive as últimas horas de Cristo em espetáculo que promete emocionar

Moradores se preparam para viver um momento único nesta sexta (18), com uma encenação emocionante das 12 horas que antecederam a crucificação de Jesus.

A cidade de Carolina, no sul do Maranhão, vai viver um momento histórico nesta Semana Santa. Pela primeira vez, será encenado o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, um dos maiores símbolos da fé cristã, que ganha forma com uma apresentação marcada para a próxima sexta-feira, 18 de abril, às 17h30, na Praça Alípio Carvalho (Portal).


Com apoio da Prefeitura de Carolina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo promete emocionar o público ao retratar a angústia do Mestre a partir do seu julgamento que antecedem a crucificação de Jesus Cristo.

A produção envolve 90 participantes, entre atores profissionais e amadores, todos da própria comunidade, e contará com a participação especial de dois atores convidados da cidade de Açailândia, incluindo o diretor de artes cênicas Xico Cruz, que tem ministrado oficinas e conduzido os ensaios.


À frente da realização está o jovem Gabriel do Espírito Santo, que também interpreta Jesus Cristo. Segundo ele, o roteiro segue fielmente os relatos bíblicos e busca dar ao público uma experiência impactante e espiritual, sem perder a autenticidade das Escrituras.

“Escolhemos focar no julgamento de Cristo, um recorte mais concentrado e poderoso. O texto é fiel à Bíblia, mas com um olhar atual, de 2025”, explicou.

O figurino foi inteiramente confeccionado na própria cidade e o cenário já está praticamente pronto, restando apenas ajustes finais.


A expectativa é de grande público, e o evento contará com apoio logístico da Polícia Militar do Maranhão, do SAMU e de diversas secretarias municipais, garantindo segurança e estrutura para a realização.


A atriz Cristiane Santana, que viverá Maria, mãe de Jesus, falou sobre a responsabilidade de interpretar um papel tão simbólico:

“É emocionante e desafiador. Tenho me preparado intensamente para representar a dor dessa mãe. Quero transmitir toda a emoção que esse momento exige.”

A encenação tem duração prevista de duas horas e será gratuita. O coordenador e protagonista, Gabriel, que se preparou fisicamente para o papel, deixando barba e cabelos crescerem, destacou o envolvimento da comunidade:

“É um privilégio viver esse personagem e ao mesmo tempo dirigir um projeto que mobiliza tanta gente da cidade. Estamos encontrando maturidade artística e espiritual a cada ensaio.”

O espetáculo marca o início de uma nova tradição cultural e religiosa em Carolina, unindo , arte e comunidade em uma grande celebração da Páscoa.


Imagens cedidas pela organização do espetáculo/Divulgação



 
 
 

Comentários


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter

WhatsApp: (98) 99200-8571 

Logo_JG.png
bottom of page