top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Raposa abre oficialmente os Jogos Escolares 2024

O evento visa estimular a prática esportiva e intercâmbio entre alunos das unidades de ensino fundamental das redes pública e privada do município.


Com muita festa, alegria e emoção, aconteceu na manhã deste sábado, 04/05, na Unidade Integrada Rural Boa Esperança, a cerimônia de abertura da edição 2024 dos Jogos Escolares da Raposa o "JERA 2024".


O evento organizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Esportes, com apoio dos outros segmentos da administração, movimentou centenas de jovens da rede municipal de ensino, despertando em cada um, o amor pela prática esportiva e a alegria em defender a sua respectiva escola.

O Prefeito Eudes Barros, acompanhado da Primeira Dama do município e Secretária de Assistência Social Cassia Barros, secretários, vereadores, diretores, professores, coordenadores e técnicos da rede municipal de ensino participaram da abertura oficial do "JERA", uma festa alegre e muito descontraída.


Os atletas de 20 escolas públicas municipal mais duas da rede privada se desdobraram em um desfile civico, cada delegação carregaram cartazes ou bandeiras das respectivas escolas, acompanhadas por uma fala de apresentação e incentivo do mestre de cerimônia, preparando-os para celebrar o início da maior competição esportiva escolar da cidade.

Uma a uma, as escolas participantes eram anunciadas e desfilavam na quadra polivalente da Escola Rural, recebendo os aplausos e incentivo dos presentes ao som de músicas e uma bandinha de sopro e tambores tocada por alunos participantes do evento.


Foi uma festa preparada com muito esmero, marca maior do dinamismo e compromisso da gestão Eudes Barros com a educação e Esportes da garotada raposense.

Ao término, todos realizaram o juramento do atleta, mostrando a importância da desportividade, disciplina no dia a dia do cidadão.


Ao todo, mais de mil pessoas, entre alunos/atletas, comissão técnica, árbitros estão envolvidas nessa edição do JERA 2024, que conta com disputas de atletismo, taekwondo, futsal, ginástica artística, entre outras modalidades. 

“Como o importante é competir, fazer amizades, despertar o amor pelo esporte, e mostrar que tudo isso pode caminhar ao lado da educação. Esse é o nosso lema e a nossa determinação durante toda a nossa gestão. Parabéns aos alunos, professores e toda comissão técnica envolvida", falou o Prefeito.


Continuou, "Todos os participantes receberão o nosso respeito, admiração e o nosso apoio, valorizando o empenho e dedicação de todos. Que vença os melhores!” Concluiu o Prefeito Eudes Barros.

Também presente na solenidade, o Vereador Iran Lisboa demonstrou seu contentamento com o momento esportivo e agradeceu o empenho da gestão Eudes. "A gente contribuiu muito para que esse momento acontecesse e estamos vendo em prática. Afinal, o esporte é vida, o esporte dignifica. Eu sou vereador e pude ver a diferença. Hoje a comunidade amanheceu mais alegre, mais festiva, tudo isso, graças ao JERA". Falou o vereador Iran.


A ex-atleta e hoje Secretária de Esportes da Raposa, Jessica Souza, disse que está ansiosa para interagir com os jovens atletas. “A escola me deu a oportunidade de conhecer o esporte. Estar aqui e fazer parte desta grande festa esportiva é uma forma de retribuir tudo aquilo que o esporte me proporcionou", disse Jéssica.



"O esporte tem um poder de transformação muito grande. Transformou a minha vida e pode transformar a desses jovens também", finalizou a Secretária de Esportes.


A Secretária de Educação.Verismar Gomes foi muito enfática em seus posicionamentos acerca da política de educação, e em especial voltada para o esporte. "O JERAS é um momento muito importante para nossos estudantes, eles esperam o ano todo. Eles gostam dessas práticas e vivências esportivas e se projetam nelas", falou Verismar.


"A gestão trabalha com profissionais de educação física em todas as escolas e, esse momento dos Jogos escolares é um momento de confraternização e diversão. Essconvivênciaia é fundamental para que a gente trabalhe o emocional dos nossos alunos, é uma política assertiva do Prefeito", finalizou a Secretária.


Assim foi a cerimônia de abertura dos Jogos escolares da Raposa 2024, têm por objetivo oportunizar o intercâmbio social e dos alunos do sistema de ensino do município, permitindo vivências esportivas artísticas e culturais, contribuindo para a melhoria do relacionamento e da conduta cidadã dos jovens desportistas e cidadãos do amanhã.

0 comentário

댓글


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page