Raposa vive dia de experiências com visita técnica à Fazendinha Parque e ao Sítio Doce Cajueiro
- reginaldorodrigues3
- há 12 minutos
- 2 min de leitura
Roteiro reuniu agentes de viagens, poder público e o jornalismo do Cazumbá em vivências que unem natureza, gastronomia, hospedagem e saberes tradicionais

A Fazendinha Parque Raposa recebeu, nesta terça-feira (03/02), agentes de viagens, sob a liderança da presidente, da Abav/MA, Dayanna Barbosa, jornalistas e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Raposa, Edson Duarte, para uma visita técnica que apresentou dois importantes empreendimentos turísticos do município, reforçando Raposa como destino de experiências completas.
A ação contou com a participação do jornalismo do Cazumbá, convidado para integrar a missão de divulgação e vivência do roteiro, fortalecendo o papel da imprensa especializada na promoção do turismo maranhense.

Na Fazendinha Parque Raposa, os anfitriões Juliana e Junior, sócios-proprietários do empreendimento, prepararam uma recepção especial para o grupo, com um almoço típico da gastronomia raposense, à base de peixes e sucos regionais, valorizando os sabores locais e a identidade cultural do município.

Vencedora de uma das categorias da IX edição do Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura, a Fazendinha Parque Raposa se consolida como um espaço versátil, cercado por uma vasta área verde frondosa e bem preservada, oferecendo acomodações para todos os perfis de visitantes.
O empreendimento dispõe de apartamentos duplos e triplos, chalés aconchegantes, ideais para casais em lua de mel, estrutura para receber excursionistas, área para camping e espaços preparados para acolher caravanas, congressos, acampamentos religiosos, eventos pedagógicos e encontros de diferentes segmentos.

“A Fazendinha está preparada para receber quem deseja se hospedar, passar o dia, curtir o espaço, fazer uma refeição em família ou realizar eventos. Atendemos diversos públicos e propostas”, destacou Juliana, socia proprietária.
Além disso, a Fazendinha se apresenta como uma excelente opção de apoio para os aventureiros que escolhem Raposa como destino de sol e praia. O espaço funciona como base ideal para turistas que desejam conhecer as famosas Fronhas Maranhenses, um dos cenários naturais mais impressionantes do litoral maranhense, unindo descanso, boa gastronomia e contato com a natureza antes ou após os passeios.

Após o almoço, o grupo seguiu para o Sítio Doce Cajueiro, também localizado em Raposa, onde a experiência ganhou um tom ainda mais sensorial e afetivo. O grupo foi recebido pela Dona Vilma, proprietária do sitio.
O local é um verdadeiro espaço de contemplação, onde os visitantes caminham de pés descalços, pisando nas folhas secas dos inúmeros cajueiros espalhados pela propriedade, em um ambiente que convida à pausa e à conexão com a terra.

No tempo do caju, o sabor é ainda mais marcante, mas a produção vai além da safra. Os proprietários estocam o fruto para garantir, durante todo o ano, a fabricação artesanal de doces, compotas, sucos, licores, bolos e uma grande variedade de produtos preparados na casa, acompanhados de boas histórias e da hospitalidade típica da Raposa.
O roteiro reforça o potencial turístico do município ao apresentar experiências que unem natureza, gastronomia, hospedagem, saberes tradicionais e hospitalidade, fortalecendo Raposa como um destino autêntico e cheio de identidade no cenário do turismo maranhense.

Fotos: cedidas gentilmente pela empresaria, Karina Moritz/Divulgação












Comentários